A Coligação Pra Frente MS informou que vai entrar com pedido de cassação de candidatura do governador e candidato à reeleição, José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT). O motivo foi a prisão nesta quarta-feira do coordenador do programa Segurança Alimentar de Anastácio, Ronnei Paulino, flagrado entregando cestas básicas do programa e fazendo campanha para o governador.

Mas não é só o governador que vem sendo acusado de usar a máquina pública. O advogado do PT, Valeriano Fontoura, informou que já entrou com o pedido de cassação de Marisa Serrano (PSDB), Marçal Filho (PMDB), Ramez Tebet (PMDB), Pedro Pedrossian (PST), Waldir Neves (PSDB) e Murilo Zauith (PFL).

Esses candidatos tinham seus nomes e números estampados em um folder institucional da Prefeitura de Paranhos – cidade ao sul do Estado de MS –, em que falava das realizações das obras feitas por esta prefeitura. A Polícia Federal apreendeu na Prefeitura e no comitê da Coligação dessa cidade, esses folders, além de materiais de campanha eleitoral desses candidatos citados acima.

“Não tem como eles (os candidatos acima) alegarem que não existiam esses folders. A PF apreendeu e agora dará continuidade à investigação. E não tem como negar, o folder tem o brasão da prefeitura e os nomes dos candidatos, isso é utilizar bem público, e fazer campanha com a máquina pública”, alegou Fontoura.

Agora esses candidatos têm cinco dias para recorrer e entregar a Justiça Eleitoral as suas defesas.