Geral

Primeiro acordo na Cúpula da Terra é na área da pesca

Delegações que participam da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável em Johannesburgo, na África do Sul, chegaram a um acordo de pesca que visa a proteger espécies de peixes em extinção. O projeto de acordo para reabastecer áreas de intensa atividade pesqueira até 2015 foi um primeiro passo no sentido de estabelecer metas concretas durante a […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Delegações que participam da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável em Johannesburgo, na África do Sul, chegaram a um acordo de pesca que visa a proteger espécies de peixes em extinção.

O projeto de acordo para reabastecer áreas de intensa atividade pesqueira até 2015 foi um primeiro passo no sentido de estabelecer metas concretas durante a Cúpula da Terra – como está sendo chamada a conferência –, onde representantes de alguns dos 200 países esperam elaborar um plano de ação para reduzir a pobreza mundial e preservar o meio ambiente.

Sobre outras questões decisivas, como o fornecimento de energia não poluente e água potável para bilhões de pessoas, os países continuam abertamente divididos, com as nações pobres acusando as ricas, do hemisfério norte, de não cumprir promessas feitas em outras conferências.

Jornal Midiamax