O governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) nomeará 12 novos defensores públicos substitutos, objetivando facilitar o acesso à Justiça para a população carente. A cerimônia de posse acontece no dia 2 de setembro, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça, em Campo Grande.

A Defensoria Pública é o órgão estatal que tem por atribuição a prestação de assistência jurídica integral às pessoas carentes. Compreende também a conciliação entre as partes, o aconselhamento, a orientação, a informação jurídica, postulação e defesa dos seus direitos e interesses, em todos os graus e instâncias.

Receberão posse os seguintes defensores substitutos: Amarildo Cabral, Daniele de Souza Osório, Marcelo Moraes Salles, Ronaldo Gonçalves Onofri, Paulo Henrique Paixão, Evaldo Rodrigues Patrício, Jaqueline Linhares Granemann, Fabrício Proença de Azambuja, Faber Pereira Kamachi, Paulo Dinis Martins Brum, Patrícia Icassati Almirão e Clarence Willians Duccini.

Os defensores serão designados para as comarcas do interior, tais como: Bataguaçu, Bataipórã, Bonito, Corumbá, Glória de Dourados, Chapadão do Sul, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Pedro Gomes e Porto Murtinho.