Geral

Paulo de Tarso suspeita de cartel de distribuidoras de gás

O ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, revelou há pouco, que existem indícios de formação de cartel entre as principais distribuidoras de gás de cozinha. Após reunião com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Sebastião do Rego Barros, o ministro determinou a apuração das suspeitas pela Secretaria de Direito Econômico (SDE). Com […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, revelou há pouco, que existem indícios de formação de cartel entre as principais distribuidoras de gás de cozinha.

Após reunião com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Sebastião do Rego Barros, o ministro determinou a apuração das suspeitas pela Secretaria de Direito Econômico (SDE).

Com o levantamento semanal de preços, feito pela ANP, foi identificada uma possível conduta comercial uniforme. “Essa conduta não é prerrogativa de um setor. Nós temos suspeitas que hoje estão um pouco mais na área de distribuição, mas que já estiveram ou podem estar no setor de revenda. Todos serão objeto de investigação por parte da ANP e da SDE”, esclareceu Paulo de Tarso.

Jornal Midiamax