Geral

Partidos pedem ao TSE aprovação de plano de mídia alternativo

Os oito partidos que apóiam os presidenciáveis Ciro Gomes, Anthony Garotinho, Rui Pimenta e José Maria de Almeida ingressaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral com um recurso ordinário pedindo a modificação do plano de mídia aprovado pelo Tribunal para as inserções dos candidatos veiculadas no horário da propaganda eleitoral gratuita. No documento, os partidos PPS,PDT,PTB,PSB,...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Os oito partidos que apóiam os presidenciáveis Ciro Gomes, Anthony Garotinho, Rui Pimenta e José Maria de Almeida ingressaram hoje no Tribunal Superior Eleitoral com um recurso ordinário pedindo a modificação do plano de mídia aprovado pelo Tribunal para as inserções dos candidatos veiculadas no horário da propaganda eleitoral gratuita.

No documento, os partidos PPS,PDT,PTB,PSB,PGT,PTC,PSTU e PCO solicitam ao Tribunal a adoção de um plano de mídia alternativo, para que seja permitida a divisão das inserções em períodos de 15 segundos em blocos diversos, proposta na planilha que foi anexada pelas agremiações.

De acordo com a lei 9.504/97, as emissoras de rádio e televisão e os canais por assinatura devem reservar 30 minutos diários para o programa eleitoral a serem utilizados em inserções (comerciais) de até 60 segundos.

O mesmo pedido foi negado na semana passada pelo Tribunal à coligação da Frente Trabalhista, do candidato Ciro Gomes. As informações são do TSE.

Jornal Midiamax