O Tribunal Superior Eleitoral pretende entregar no dia 1º de fevereiro do próximo ano, na solenidade de posse de cada parlamentar eleito, um documento com o desenho do seu voto no estado. Através do levantamento feito pela Justiça Eleitoral, cada parlamentar irá saber da totalidade de votos que teve, onde ocorreram, dados sobre a concentração dos votos, identificação de sua base eleitoral e estabelecer a relação do voto do parlamentar eleito com o candidato a deputado estadual da região e com os respectivos senadores e candidatos a governador. O levantamento também será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e a cada líder de partido.

O trabalho será feito com base no relatório que os secretários de Informática da Justiça Eleitoral farão em cada estado, após as eleições, detalhando os fatos que ocorreram com as urnas que tinham a impressão do voto e as que não tinham módulo impressor.

O anúncio foi feito hoje, pela manhã, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, ao abrir o Encontro Nacional de Secretários de Informática da Justiça Eleitoral, no Hotel San Marco. Com informações do TSE.