Começou hoje, em Campo Grande, a primeira Oficina de Multiplicadores do projeto “Crescendo em Família”, que acontece na sede da CNBB na cidade, localizada na rua Abílio Barbosa, 169.

A oficina, que se estende até quarta-feira, é uma promoção da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho (Sasct), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O objetivo do evento é debater e construir o Plano Municipal das Políticas Sociais voltadas ao desenvolvimento infantil, baseando-se nos princípios da descentralização executiva (municipalização), adaptação à realidade de cada município e centralidade na família.

Com essa capacitação, o Programa “Crescendo em Família” pretende potencializar as competências familiares e estimular as administrações municipais a criarem mecanismos que possibilitem o desenvolvimento de serviços, programas e ações públicas, priorizando as crianças na faixa etária de 0 a 6 anos e suas famílias.

Participam do encontro os municípios que apresentam um baixo Índice de Desenvolvimento Infantil (IDI) e que tenham aderido aos compromissos de intensificar ações para o público alvo e colaborar de forma efetiva para sua implementação.