Marun vai consultar entidades para elaborar plano agropecuário

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Frente Ampla”, Carlos Marun (PTB), terá reunião com representantes da Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para ouvir reivindicações e apresentar propostas sobre a melhora da qualidade e da produtividade do rebanho. “Sabemos que o boi criado em pasto é o que mais desperta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Frente Ampla”, Carlos Marun (PTB), terá reunião com representantes da Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para ouvir reivindicações e apresentar propostas sobre a melhora da qualidade e da produtividade do rebanho. “Sabemos que o boi criado em pasto é o que mais desperta interesse do mercado externo”, lembrou o candidato, ressaltando que para produzir com qualidade é indispensável o apoio do governo do Estado.

Apesar de ocupar o topo da lista em quantidade, a pecuária sul-mato-grossense, segundo o petebista, ainda está longe dos estados mais avançados. “Corrigir os erros cometidos no passado é uma das minhas preocupações”, disse.

Além de debater com criadores da Acrisul, o candidato a governador vai consultar a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), os sindicatos patronais rurais e os sindicatos dos trabalhadores rurais para, em conjunto, nortear um novo rumo para a agropecuária sul-mato-grossense. As reuniões ainda não têm data marcada.

Conteúdos relacionados