A candidata ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente MS”, Marisa Serrano (PSDB), disse ontem, durante reunião com membros do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul), que pretende diminuir significativamente o déficit habitacional do Estado, que gira em torno de 60 mil moradias. Para a tucana, a reativação da construção civil pode amenizar o problema do desemprego, já que o setor é um dos que mais emprega mão-de-obra.

Marisa voltou a afirmar que é inconcebível o governo não ter um projeto de desenvolvimento para o MS. A deputada disse estar convicta de que poderá incrementar a indústria da construção civil e fomentar outras frentes de trabalho para reduzir o índice de desemprego, que gira em torno de 10% em Mato Grosso do Sul, bem superior à média nacional, que é de 7%.

ASFALTO – Durante a reunião com membros do CREA/MS, a candidata garantiu integrar todos os municípios do Estado com asfalto. Ela lembrou que hoje existem oito municípios que estão “ilhados” sem acesso pavimentado. Entre eles estão Coronel Sapucaia, Caracol, Costa Rica, Rio Negro, Paranhos e Costa Rica. Esta medida, para a tucana, tem que ser tomada o mais rápido possível, já que sem asfalto, o escoamento da produção dessas regiões fica muito comprometido.