A candidata ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente MS”, Marisa Serrano (PSDB), disse hoje que as pesquisas são “indício seguro de que esta eleição vai para o segundo turno”. Para a tucana, o horário eleitoral gratuito em cadeia de rádio e televisão pode consolidar esta tendência.

A candidata fez questão de enfatizar que o governador Zeca do PT, candidato à reeleição, “não pára de cair, enquanto as candidaturas da oposição estão crescendo”.

Marisa lembra que na primeira pesquisa eleitoral, em 25 de maio, Zeca aparecia com 59% das intenções de voto e a oposição somava 29%. De lá para cá, o candidato da situação perdeu 11 pontos ou mais e a oposição ganhou em torno de 14, percentuais que variam dentro da margem de erro dos institutos de pesquisa, mas acabam confirmando a tendência.

“A lentidão no crescimento é natural, porque só agora as pessoas estão conhecendo minhas propostas. O importante é que depois de três anos e meio usando e abusando da mídia, Zeca caia com mais rapidez”, atacou a candidata.

Ela acusou o atual governo de ter projetos inconsistentes e gastar de forma errada o dinheiro público. A candidata espera mostrar tais “sujeiras” no horário eleitoral gratuito, que segundo ela, vai consolidar o crescimento da oposição.