Uma mulher e três de seus cinco filhos morreram carbonizados nesta madrugada durante incêndio em um barraco na favela Padre Donizete, no bairro Santa Rosa, em Guarujá, litoral paulista. A tragédia aconteceu por volta das 2h e, apesar do esforço dos moradores vizinhos, o fogo não foi controlado.

As vítimas foram Sheila Assunção da Cruz, de 28 anos, seus filhos L., 3 anos, L., 2 anos, e o bebê A., 9 meses. Os outros dois irmãos, de 7 e 9 anos, tiveram queimaduras no corpo e foram levados ao Hospital Santo Amaro.

Segundo a polícia, quando os bombeiros chegaram ao local já encontraram os corpos carbonizados dentro de um mangue, próximo ao barraco.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A vizinhança acredita que tenha sido provocado por uma vela, uma vez que a região estava sem luz desde meia-noite.

O Corpo de Bombeiros de Guarujá informou que não houve demora no atendimento. O grupamento teria sido avisado do incêndio às 3h35 desta madrugada e chegou ao local 20 minutos depois. O motivo foi a dificuldade para localizar o barraco devido à falta de iluminação e ao difícil acesso à moradia, que obrigou os bombeiros a iniciarem o atendimento longe das viaturas.

A assessoria do Hospital Santo Amaro afirmou que as crianças estão internadas no setor de pediatria da unidade, mas não pode informar o estado clínico das vítimas. Com informações do GloboNews.