Se a eleição fosse hoje, as duas cadeiras do Senado ficariam com Ramez e Pedrossian

O Ibrape realizou, entre os dias 26 e 29 deste mês, a pesquisa de intenção de votos para as duas cadeiras do Senado. Foram ouvidos novecentos eleitores, em 21 municípios do Estado.

O ex-ministro Delcídio do Amaral Gomez (PT) foi quem mais cresceu na disputa por uma das duas vagas ao Senado. Ele subiu de 20% para 24% das intenções de voto, mas ainda está em terceiro lugar.

O líder da preferência do eleitorado, o presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet (PMDB), perdeu 2 pontos percentuais, de 47% para 45%, em comparação às duas últimas pesquisas.

O levantamento mostra, ainda, que Pedrossian mantém a oscilação de sobe e desce, conquistando 1 ponto, passando de 39% para 40%.

O candidato do PPS-PDT, Athayde Nery, também sustentou, praticamente, os mesmos índices das últimas cinco pesquisas, variando de 8%, 9% e 8% das intenções de voto. O candidato do PV, Carlos Leite, que surpreendeu na pesquisa do dia 19 deste mês subindo 3 pontos, neste levantamento perdeu 1 ponto, de 6% para 5%.

O desempenho dos candidatos do PSB, João Derli e Ubirajara Martins, é semelhante à pesquisa anterior. O primeiro permaneceu nos 4% das intenções de voto, e Ubirajara ganhou 1 ponto.

Este resultado refere-se à primeira pesquisa realizada depois de iniciado o programa eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV.

A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos. O total dos índices não corresponde a 100% devido a múltiplas respostas.