Geral

Ibrape: Ramez amplia vantagem sobre Pedro Pedrossian

Delcídio do Amaral (PT) corre por fora, com 20%. Athayde Nery estacionou nos 9%.

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Delcídio do Amaral (PT) corre por fora, com 20%. Athayde Nery estacionou nos 9%.

À nova pesquisa realizada pelo Ibrape (entre os dias 15 e 19 de agosto), sobre a corrida rumo ao senado, publicada hoje pelo jornal Correio do Estado, revela que o senador Ramez Tebet (PMDB), presidente do Congresso Nacional, continua ampliando sua vantagem sobre o segundo colocado, o ex-governador Pedro Pedrossian (PST). Ramez contabiliza 47% das intenções de voto, 8 pontos percentuais a mais que Pedrossian, que obteve 39%.

O ex-ministro Delcídio do Amaral Gomez (PT) vem correndo por fora, em terceiro lugar. Ele cresceu 4 pontos percentuais, pulando de 16% para 20%. A diferença de Delcídio para Pedrossian vêm diminuindo progressivamente. Hoje ela é de de 19 pontos percentuais, mas já foi de 22, no dia 11 deste mês, quando Delcídio tinha 16% e Pedrossian 38%. Apesar disso, Pedrossian também cresceu nesta última pesquisa, voltando para a posição que ocupava no dia 31 de julho, quando tinha 39%. Outro que melhorou o desempenho na pesquisa foi Ramez, saltando de 45% para 47%.

O candidato Carlos Leite (PV) saltou de 3% para 6%, empatando tecnicamente com o ex-vereador Athayde Nery (PPS), que estacionou nos 9%. Athayde é o candidato da coligação liderada pelo candidato a governador Moacir Kohl (PDT), que caiu 3 pontos (12% para 9%) na pesquisa publicada ontem pelo Correio do Estado.

João Derli (PSB) conquistou 1 ponto, passando de 3% para 4%, e Ubirajara Martins manteve-se com 2% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos.

Jornal Midiamax