Ibrape: Na espontânea Zeca também mantém liderança

A pesquisa do Ibrape sobre a disputa pelo governo do Estado, divulgada na noite de ontem, mostra que, na avaliação espontânea (aquela em que o eleitor diz o nome de seu candidato sem que ele esteja em uma lista), o governador Zeca do PT ampliou a vantagem sobre os adversários. Segundo a pesquisa, 33% dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pesquisa do Ibrape sobre a disputa pelo governo do Estado, divulgada na noite de ontem, mostra que, na avaliação espontânea (aquela em que o eleitor diz o nome de seu candidato sem que ele esteja em uma lista), o governador Zeca do PT ampliou a vantagem sobre os adversários.

Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados declararam voto a Zeca. Na pesquisa do dia 19, este índice era de 30%. A deputada federal Marisa Serrano teria 13% das intenções de voto, conquistando 1 ponto em relação ao levantamento anterior. O candidato Moacir Kohl permaneceria com 3%, e Carlos Marun com 1%. Os indecisos, na pesquisa espontânea, continuam numerosos: 47% dos eleitores. Esse índice foi de 50% no dia 19.

SEGUNTO TURNO: Na simulação para um eventual segundo turno, o governador venceria seus dois principais concorrentes. Contra Marisa, Zeca venceria com 55% das intenções de voto, contra 37%. Se o confronto fosse com Kohl, o governador seria reeleito com 59% contra 29%. Para chegar a esses dados, o Ibrape ouviu 600 eleitores acima de 16 anos no interior e 300 em Campo Grande.

Conteúdos relacionados