Geral

Ibrape: maioria é contra passeio livre aos domingos

Pesquisa do Ibrape/Correio do estado, revela que 58% dos entrevistados querem o fim do domingo livre. Fruto de promessa de campanha do prefeito André Puccinelli, o passeio livre foi implantado em novembro de 1999. No início, o benefício alcançava o primeiro e último domingos de cada mês. A medida, além de elevar o custo da […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Pesquisa do Ibrape/Correio do estado, revela que 58% dos entrevistados querem o fim do domingo livre. Fruto de promessa de campanha do prefeito André Puccinelli, o passeio livre foi implantado em novembro de 1999. No início, o benefício alcançava o primeiro e último domingos de cada mês. A medida, além de elevar o custo da tarifa de ônibus, provocou o aumento da violência no interior dos ônibus e nas ruas, o que determinou a redução da regalia para apenas um domingo por mês (o segundo).

A pesquisa revela também que 52% dos usuários do transporte coletivo de Campo Grande consideram a prestação do serviço ótima. Apenas 10% atribuem o serviço como ruim/péssimo. Para o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, Emerson Oliveira Delmondes,o estudo revela que o processo de modernização que vem sendo implantado nas empresas já produz resultados e mostra que o processo está em evolução.

Correio do Estado

Jornal Midiamax