Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS) aparecem com 34% e 29% dos votos, respectivamente, na mais recente pesquisa Ibope para a Presidência. Ambos estão próximos de um empate técnico, devido a margem de erros de 4,2 pontos percentuais.

Anthony Garotinho (PSB) e José Serra (PSB) também estão em empate técnico, com 13% e 12% dos votos, respectivamente. Os dois avançaram no eleitorado. Serra tinha 8% e Garotinho, 11%, na pesquisa anterior. O Ibope ouviu cerca de 2 mil eleitores em 145 municípios do país, entre 10 e 12 de agosto.

INTERIOR – Nas cidades do interior do país, o petista está na frente com 34% das intenções de voto, dois pontos a mais que os 32% anteriores. Ciro está em segundo com 28%, a mesma cotação do período anterior. Serra subiu de 12% para 13% e Garotinho manteve 9%. Os dois estão empatados tecnicamente pela margem de erro de 2,8 pontos percentuais.

Na periferia das grandes cidades, a pesquisa mostra vantagem para Lula, que aparece com 33% na preferência dos eleitores, levemente acima dos 32% da medição anterior. O candidato da Frente Trabalhista tem 22%, acima dos 20% do levantamento anterior. Garotinho aparece com 17%. Serra saiu de 6% para 8%.