Geral

IBGE: clima reduz previsão de produção de milho e trigo

As condições climáticas verificadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul provocarão queda na produção de milho e trigo para a safra de 2002, informa o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho, divulgado há pouco pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A variação prevista para a produção […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As condições climáticas verificadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul provocarão queda na produção de milho e trigo para a safra de 2002, informa o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho, divulgado há pouco pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A variação prevista para a produção de milho segunda safra (safrinha) é negativa em 8,51% e para a de trigo, em 2,76%, em relação ao mês de junho, antes portanto das adversidades climáticas.

Em conseqüência da estiagem prolongada, a safrinha de milho de São Paulo deverá sofrer perda de produção de 22%; a do Paraná, de 11%; e a de Mato Grosso do Sul, de 9%. Quanto à cultura do trigo, a retração verificada no mês foi conseqüência da seca ocorrida no estado do Paraná, ocasionando uma redução de 13% no índice de produtividade aguardado para a safra de 2002.

Jornal Midiamax