Geral

HU realiza exames gratuitos para osteoporose até hoje

O HU (Hospital Universitário) de Campo Grande realizará, até hoje, exames de densitometria óssea, feitos por ultrassonografia, para diagnosticar doenças metabólicas como a osteoporose. A iniciativa, de acordo com o coordenador do Serviço de Reumatologia do HU, professor-doutor Isaias Pereira da Costa, tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais de […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O HU (Hospital Universitário) de Campo Grande realizará, até hoje, exames de densitometria óssea, feitos por ultrassonografia, para diagnosticar doenças metabólicas como a osteoporose.

A iniciativa, de acordo com o coordenador do Serviço de Reumatologia do HU, professor-doutor Isaias Pereira da Costa, tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais de saúde para a importância de se credenciar o serviço como centro de referência em reumatologia, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O HU é o único hospital do Estado que dispõe de um serviço de reumatologia com quatro ambulatórios para grupos distintos da doença”, disse Isaias, que também é presidente da Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul. O credenciamento junto ao SUS, segundo ele, traria mais recursos para o serviço dentro do hospital.

Para participar, as mulheres e homens com idades acima de 45 anos, devem procurar o Serviço de Reumatologia do Ambulatório Geral do HU para fazer o exame, que é gratuito.

Jornal Midiamax