Geral

Guga ganha prêmio de tenista mais simpático da ATP

Guga teve algo a mais para comemorar ontem em Paris, após a virada e a vitória sobre o italiano Davide Sanguinetti. O tenista brasileiro ganhou um prêmio de jogador mais simpático do ano na Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Denominado Prix Orange, o prêmio é tradicionalmente entregue em Roland Garros e é promovido pela Federação […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Guga teve algo a mais para comemorar ontem em Paris, após a virada e a vitória sobre o italiano Davide Sanguinetti. O tenista brasileiro ganhou um prêmio de jogador mais simpático do ano na Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Denominado Prix Orange, o prêmio é tradicionalmente entregue em Roland Garros e é promovido pela Federação Francesa de Tênis (FFT), através de uma enquete realizada com jornalistas de todo o mundo.

Foi a segunda vez que Kuerten foi eleito o vencedor, levando o Troféu “Laranja” para Florianópolis. A primeira conquista foi em 1998, um ano após sua estréia no Grand Slam francês – quando foi eliminado na segunda rodada do torneio.

“Eu só tenho que agradecer a minha mãe, que foi quem me educou,” brincou. “Acho que sou um cara sincero, que vem aqui nas entrevistas e fala as coisas que sente e mesmo quando tem alguma coisa que não concordo, vou e falo e o pessoal acaba reconhecendo isso”, comentou, tentando explicar a vitória.

O tenista brasileiro, que defende uma invencibilidade de 16 jogos nas quadras francesas, volta a jogar amanhã, em horário a ser definido, contra o chileno Fernando González, pela terceira rodada do Aberto da França.

Folha Online

Jornal Midiamax