Greve de caminhoneiros é suspensa em todo o País

A greve nacional dos caminhoneiros iniciada no último domingo foi suspensa na tarde desta quarta-feira. Segundo o presidente do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas e Similares de MS), Raimundo Nonato, a paralisação foi aderida por 80% desses profissionais. A causa da suspensão da greve foi à reunião marcada pelo ministro dos Transportes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve nacional dos caminhoneiros iniciada no último domingo foi suspensa na tarde desta quarta-feira. Segundo o presidente do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas e Similares de MS), Raimundo Nonato, a paralisação foi aderida por 80% desses profissionais.

A causa da suspensão da greve foi à reunião marcada pelo ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa. Amanhã, às 18h15min (de Brasília), a comissão da Federação Interestadual dos Caminhoneiros estará reunida com o ministro, e ouvindo as suas propostas.

“Na reunião será negociada a lista de reivindicações que enviamos ao governo. Apesar de muitos caminhoneiros do sul do país não terem aderido a paralisação, essas melhorias são para todos”, declarou Raimundo.

As principais reivindicações da categoria são a redução de 30% no preço do óleo diesel, vale pedágio e mais segurança nas estradas.

Conteúdos relacionados