Geral

Festa japonesa deve reunir 3 mil pessoas amanhã na Capital

O 17° Undokai, uma das tradicionais festas da comunidade japonesa, deve reunir 3 mil pessoas amanhã na Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira, localizada na saída para Três Lagoas. Jogos, competições, brincadeiras e comidas típicas fazem parte da programação. O coordenador geral do 17° Undokai, Edson Simabucuro, explica que o evento significa “um dia de lazer”, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O 17° Undokai, uma das tradicionais festas da comunidade japonesa, deve reunir 3 mil pessoas amanhã na Associação Cultural e Esportiva Nipo-brasileira, localizada na saída para Três Lagoas. Jogos, competições, brincadeiras e comidas típicas fazem parte da programação.
O coordenador geral do 17° Undokai, Edson Simabucuro, explica que o evento significa “um dia de lazer”, e o objetivo é promover a integração das famílias. Segundo ele, tradicionalmente, a festa acontece somente com a participação de famílias nipônicas, mas hoje já é permitida a entrada de pessoas que não pertençam à comunidade.
Costumam ir ao Undokai várias autoridades sul-mato-grossenses, como deputados, vereadores, secretários, o prefeito André Puccinelli (PMDB) e o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. A entrada é franca para sócios da Associação Nipo-brasileira, os não sócios pagam R$ 2. O 17° Undokai acontece das 8h30min às 17h.

Jornal Midiamax