EUA incluem Beira-Mar na lista negra de chefões do narcotráfico

O presidente dos EUA, George W. Bush acrescentou sete nomes a sua lista negra de chefões do narcotráfico. Entre eles, se encontra o traficante brasileiro Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, atualmente preso no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito hoje na Casa Branca, em Washington (EUA). Os sete traficantes são procurados pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente dos EUA, George W. Bush acrescentou sete nomes a sua lista negra de chefões do narcotráfico. Entre eles, se encontra o traficante brasileiro Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, atualmente preso no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito hoje na Casa Branca, em Washington (EUA). Os sete traficantes são procurados pela Justiça americana.

Além de Beira-Mar, foram incluídos os mexicanos Ismael Zambada Garcia, Eduardo Gonzalez Quirarte e Mario Ernesto Villanueva Madrid. Este último foi acusado no início do ano pelo tribunal de Nova York de levar mais de 200 toneladas de cocaína para os Estados Unidos.

Os outros três são o franco-israelense Oded Tuito, acusado de tráfico de ecstasy e lavagem de dinheiro; Haji Ibrahim, distribuidor paquistanês de heroína; e Samuel Knowles, das Bahamas, traficante de cocaína e maconha. A lista de procurados pelo FBI agora tem 29 nomes.
As informações são da Folha Online.

Conteúdos relacionados