O secretário especial de Logística e Transportes, Keiji Kanashiro, discutirá amanhã com a diretoria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a inclusão do projeto de retomada do Trem do Pantanal às linhas de financiamento da instituição para o setor de infra-estrutura.

O BNDES deverá participar com parte dos recursos financeiros para recuperar a Novoeste e as 15 estações que servirão ao transporte de passageiros entre Campo Grande e Corumbá, desativado em janeiro de 1993. Kanashiro se encontrará com a diretoria do banco às 14 horas de amanhã, no Rio de Janeiro. Ele informou que o BNDES avalia a inclusão do Trem do Pantanal em projetos de infra-estrutura para transportes de curta distância.

Kanashiro também agendou uma reunião com técnicos da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias AS – , empresa pública federal que está construindo a Ferrovia Norte-Sul, às 10 horas de amanhã. “A Valec nos dará subsídios para a criação da nossa agência estadual que vai receber a concessão do transporte de passageiros e vai operar o Trem do Pantanal”, explicou o secretário especial.