Ex-capitão é convidado para permanecer com a delegação. Ricardinho (Corinthians) é convocado

Um problema inesperado atrapalhou os planos de Luiz Felipe Scolari para o jogo de estréia contra a Turquia, que acontece amanhã, e até mesmo para toda a Copa.

O volante Émerson, capitão da seleção brasileira, foi cortado depois de se machucar durante o treino de reconhecimento de gramado do estádio de Munsu. O jogador sofreu uma luxação na clavícula direita e vai ter de ficar parado por quatro semanas.

O novo capitão da seleção passa a ser o lateral-direito Cafu, enquanto Vampeta, Kléberson e Gilberto Silva brigam pela vaga no time, com vantagem para o último.

A notícia do corte foi dada pelo médico da seleção José Luiz Runco, em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo em Ulsan, na Coréia do Sul.

A CBF espera agora pela resposta da Fifa à solicitação feita para convocar o jogador Ricardinho do Corinthians para substituir Émerson.

O homem de confiança de Felipão se machucou em um lance infantil durante o treino de reconhecimento de gramado do estádio de Munsu, local do jogo de estréia.

Émerson era goleiro do treino recreativo, quando Rivaldo chutou e ele saltou para fazer a defesa. Ao bater no chão, o jogador machucou o ombro direito.

Ironicamente, Scolari foi nesta segunda-feira de manhã a uma igreja perto da concentração da seleção brasileira. O treinador foi agradecer pelo momento do time, já que nenhum jogador havia se machucado até então, além de pedir “energia extra” para instruir os jogadores. As informações foram divulgadas pela Globo News.