Geral

Educação capacita alfabetizadores de cinco municípios de MS

A Secretaria de Educação está capacitando professores alfabetizadores em cinco municípios de Mato Grosso do Sul. O curso do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa) está sendo ministrado para aproximadamente 150 professores de cinco municípios e trabalham na alfabetização de cerca de 3,8 mil alunos. O programa começou a ser aplicado no início do […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Secretaria de Educação está capacitando professores alfabetizadores em cinco municípios de Mato Grosso do Sul. O curso do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (Profa) está sendo ministrado para aproximadamente 150 professores de cinco municípios e trabalham na alfabetização de cerca de 3,8 mil alunos.

O programa começou a ser aplicado no início do ano, através de parceria com o Ministério da Educação, e terá duração de 45 semanas, com três horas aulas por semana, sendo 75% de trabalho em grupo e 25% de produção individual do docente.

Os professores capacitados atendem 1.025 estudantes em Anastácio, 825 em Aquidauna, 510 em Campo Grande, 935 em Naviraí e 473 em São Gabriel do Oeste. Eles ministram aulas para o Ensino Fundamental através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jornal Midiamax