A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas está investigando uma estranha coincidência surgida em meio à prisão do traficante maranhense Cláudio Almeida, 33 anos, ocorrida há duas semanas: a descoberta de uma fotografia em que o traficante aparece ao lado cantor Belo, aparentemente no aeroporto Eduardo Gomes.

A fotografia sequer era peça importante no inquérito instaurado no 8° Distrito Policial, na zona Oeste de Manaus. Ela ganhou importância após as notícias envolvendo o artista com o narcotráfico.

Preso num sobrado no centro antigo da cidade com 250 gramas de cocaína, Cláudio Almeida demorou a responder sobre a fotografia. Admitiu, porém, que conhecia Belo e que o acompanhou até o aeroporto Eduardo Gomes após um show do cantor de pagode em Manaus.

A alegação do traficante é de que ele acompanhou Belo na condição de membro de seu fã clube. Contudo, segundo a polícia amazonense, Belo jamais teve fã clube em Manaus.

A ex-esposa do traficante, estudante Cleonice Lima da Silva Almeida, foi ouvida ontem. Cleonice confirmou que o ex-marido mantinha contato com o cantor, mas não soube precisar de que tipo.

O comando da PM amazonense informou ter encerrado as buscas em toda a região do Careiro, após a informação de que o cantor teria sido visto dentro de um barco na travessia do rio Negro, entre Manaus e o município vizinho.

Agência Terra