Em entrevista concedida ao Programa Tribuna Livre de hoje, o candidato ao Senado pelo Movimento “O Novo Mato Grosso do Sul”, Delcídio Amaral (PT), falou sobre a sua campanha, sobre a importância do horário eleitoral gratuito e sobre a importância do gás natural para o nosso Estado.

CAMPANHA – “Estamos andando muito por todo o Estado e agora a nossa campanha está tomando efetivamente as ruas. Mas ainda temos muito a fazer. Sou um candidato com um histórico recente, ao contrário de meus principais adversários, que já são muito conhecidos”, declarou Delcídio.

O candidato petista disse ainda que se sente muito tranqüilo, principalmente por estar integrado a um partido que tem como característica grandes conquistas sociais. Delcídio também falou sobre a importância de contar com o apoio do governador e candidato à reeleição, Zeca do PT.

“Zeca sempre andou muito por todo MS e por isso chegou aonde chegou. Ele é sempre muito bem recebido por onde passamos e o seu apoio é muito importante para mim. Além disso, tenho certeza que sou um candidato com perfil adequado às expectativas dos eleitores”, completou.

GÁS NATURAL – O candidato ao Senado, que já foi diretor da Petrobrás, vê na utilização do gás um fator gerador do desenvolvimento do Estado, acelerando a economia de MS, reduzindo consideravelmente os custos de transporte, e apoiando o potencial produtivo.

“Hoje Mato Grosso do Sul já arrecada R$ 13 milhões de ICMS em função do gás natural. A utilização desse produto é importantíssima para o estado. O gás será usado para geração de energia, transformando MS em um estado auto-suficiente, poderá atender as indústrias, as residências, além de ser utilizado nos postos de combustível, gerando uma economia de cerca de 65% para os motoristas que o utilizarem”, declarou Delcídio.

HORÁRIO ELEITORAL – Delcídio do Amaral afirmou que, na sua opinião, a campanha televisiva é importante, mas não ganha a Eleição. “Eleição é corpo a corpo, comício, debate, exposição de programas, entre outras atividades que ajudam um candidato a se eleger. A TV não elege ninguém e muitas vezes pode até atrapalhar. Mas o horário eleitoral gratuito é importante, evidentemente. Mas eu tenho pé no chão – o horário eleitoral ajuda, mas não elege ninguém”, frisou.

“Tenho convicção de que sou um candidato com perfil adequado às expectativas dos eleitores. As temos que trabalhar muito. Uma campanha para cima, com energia, agregando jovens, a Terceira Idade, e acima de tudo com muita humildade”, finalizou o candidato.