Começam daqui a pouco, ao meio-dia (horário de MS), os exames do Provão 2002. O Ministério da Educação recomenda que os participantes cheguem ao local da prova com 45 minutos de antecedência, levando a folha de respostas do questionário-pesquisa preenchida, o Cartão de Informação do Graduando (CIG), documento de identidade, caneta esferográfica preta, lápis grafite nº 2 e borracha.

Os candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia mecânica, farmácia, matemática, medicina veterinária poderão utilizar a calculadora científica durante as provas.

Para os graduandos de Direito será permitida a consulta da legislação e de literatura impressa. Mas, para esse caso, não será autorizado o empréstimo de material durante a prova.

Além destes cursos, fazem o Provão os graduandos de agronomia, administração, biologia, ciências contábeis, economia, enfermagem, física, história, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia, psicologia e química.

As provas e os gabaritos das questões de múltipla escolha estarão à disposição do público a partir das 17h, na página do Inep (www.inep.gov.br). Já a divulgação dos padrões de resposta das questões discursivas está prevista para a o mês de julho.

Os estudantes com as maiores notas em cada uma das áreas que participam do Provão 2002 terão direito a uma bolsa de estudo para cursar o mestrado ou doutorado. Este será o terceiro ano em que o Ministério da Educação concede o benefício. O objetivo é reconhecer o esforço dos alunos que, pela dedicação aos estudos, alcançaram os melhores desempenhos na avaliação.