Geral

Começa daqui a pouco capacitação para agentes da Saúde

Começa daqui a pouco no Hotel Exceler a capacitação para agentes multiplicadores da rede Sentinela, Conselho Tutelar e serviços de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids. O evento será promovido pela Secretaria Estadual de Saúde durante três dias e discutirá a integração dos serviços de DST/Aids no Sistema Único de Saúde – SUS, Rede Sentinela e […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Começa daqui a pouco no Hotel Exceler a capacitação para agentes multiplicadores da rede Sentinela, Conselho Tutelar e serviços de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids.

O evento será promovido pela Secretaria Estadual de Saúde durante três dias e discutirá a integração dos serviços de DST/Aids no Sistema Único de Saúde – SUS, Rede Sentinela e Conselho Tutelar às crianças vítimas de violência.

Serão abordados temas como aconselhamento, solicitação do teste anti-HIV, notificação dos casos de DST/Aids, sigilo, epidemiologia da Aids com enfoque nas crianças e adolescentes, formas de transmissão, indicadores de risco nos casos de violência sexual.

Os palestrantes falarão aos 35 participantes da oficina sobre a responsabilização dos envolvidos, papel e/ou função dos educadores, rotina e metodologia de atendimento de casos notificados.

PARCERIA – São parceiros o Comitê Estadual pelo fim da Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, o Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste e Sasct. Participam da capacitação representantes de Jardim, Água Clara, Naviraí, Rio Brilhante, Caarapó, Eldorado, Sidrolândia, Amambai, Antônio João, Ribas do Rio Pardo e Dourados.

Jornal Midiamax