Geral

Ciro Gomes foi o entrevistado de hoje do “Bom Dia Brasil”

O “Bom Dia Brasil”, telejornal transmitido pela Rede Globo de Televisão, deu início hoje a uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República. Ciro Gomes (PPS), candidato da “Frente Trabalhista”, foi o entrevistado de hoje. Durante a entrevista, ele defendeu que o governo federal assuma a responsabilidade pela segurança pública. Caso seja […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O “Bom Dia Brasil”, telejornal transmitido pela Rede Globo de Televisão, deu início hoje a uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República.

Ciro Gomes (PPS), candidato da “Frente Trabalhista”, foi o entrevistado de hoje. Durante a entrevista, ele defendeu que o governo federal assuma a responsabilidade pela segurança pública.

Caso seja eleito presidente, Ciro Gomes disse que quer criar bases de apoio a polícias civil e militar nas comunidades. O objetivo do candidato é aproximar a comunidade da polícia, para que ela possa orientar e ajudar o trabalho dos policiais.

Ciro também prometeu reajustar gradualmente o salário dos funcionários públicos e construir 300 mil casas populares. Ele disse que o custo do programa de construção das casas será de R$ 3 bilhões e os beneficiados vão pagar só 10% do valor dos seus salários.

O candidato do PPS disse ainda que quanto maior o superávit melhor para o país. Mas ele disse que o superávit de 3,75% que defende já está previsto em lei e que qualquer presidente deverá cumprir.

Ciro foi o primeiro presidenciável a ser entrevistado pelo jornal. O candidato do PSB, Anthony Garotinho, será entrevistado amanhã e José Serra, do PSDB, na quarta-feira.

Luiz Inácio Lula da Silva será o último a ser entrevistado, na quinta-feira. A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio.

Jornal Midiamax