Tem continuidade hoje o Campeonato Centro-Oeste de Pára-quedismo, que teve início ontem em Campo Grande. Mais de 30 pára-quedistas estão competindo, com duas aeronaves C95, bandeirantes da Força Aérea Brasileira.

As duas melhores equipes de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, classificadas em campeonatos estaduais, disputam as primeiras colocações na modalidade estrela de velocidade V4, ou seja, prova em que os quatro componentes formam uma estrela no ar. O objetivo é concluir a performance no menor tempo.

Mato Grosso do Sul possui grandes chances de sair como campeão, já que a equipe, composta pelos atletas Luis Pereira, Guilherme de Lamonica, Guilherme Vasconcelos e Roni Marques, é a atual campeã brasileira da modalidade.

O evento, promovido pela Federação de Pára-quedismo de MS, conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Esportivos do governo estadual, e é seletivo para o Brasileiro, que ocorre em São Paulo, em outubro deste ano. De acordo com as normas estabelecidas pela base aérea, não haverá acesso ao público, sendo permitida apenas a entrada dos competidores. A competição tem término previsto para às 17h.