Geral

Calçadão da Barão integrará roteiro turístico de Campo Grande

O Calçadão da rua Barão do Rio Branco será inserido no roteiro turístico de Campo Grande realizado pelos guias cadastrados no Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul (Singtur/MS). A iniciativa começa oficialmente no próximo sábado, dia da inauguração do novo calçadão, através de um City Tur a ser feito com aproximadamente […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Calçadão da rua Barão do Rio Branco será inserido no roteiro turístico de Campo Grande realizado pelos guias cadastrados no Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso do Sul (Singtur/MS).

A iniciativa começa oficialmente no próximo sábado, dia da inauguração do novo calçadão, através de um City Tur a ser feito com aproximadamente 40 índios da Aldeia Urbana Marçal de Souza.

O grupo partirá do Memorial da Cultura Indígena e seguirá pelo Parque dos Poderes, Parque das Nações Indígenas e Museu do Índio, encerrando a primeira etapa do passeio no Calçadão da Barão onde está programada uma apresentação da tradicional dança do Bate Pau.

De acordo com o presidente do Singtur, Arlei Olarte, a revitalização do calçadão da Barão irá permitir o resgate histórico da área central de Campo Grande e despertar a população para uma consciência maior sobre a importância cultural dessa região.

Jornal Midiamax