Geral

Caixa Econômica atende a partir de hoje 11 municípios de MS

As pequenas cidades de Mato Grosso do Sul já contam com serviços bancários. É o projeto da Caixa Econômica Federal, que a partir de hoje atende os municípios de Alcinópolis, Caracol, Corguinho, Douradina, Japorã, Jaraguari, Jatei, Laguna Carapã, Novo horizonte do Sul, Rochedo e Taquarussu. Segundo a assessoria da Caixa, a iniciativa visa levar a […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As pequenas cidades de Mato Grosso do Sul já contam com serviços bancários. É o projeto da Caixa Econômica Federal, que a partir de hoje atende os municípios de Alcinópolis, Caracol, Corguinho, Douradina, Japorã, Jaraguari, Jatei, Laguna Carapã, Novo horizonte do Sul, Rochedo e Taquarussu. Segundo a assessoria da Caixa, a iniciativa visa levar a população às facilidades do sistema bancário. Na oportunidade o banco finaliza a cobertura total dos municípios do Estado, pois onde não existe uma agência bancária ou casa Lotérica, a população pode utilizar os correspondentes bancários.

Nos postos de correspondentes bancários, as pessoas podem receber os benefícios de programas sociais do governo, como o Bolsa-Escola, o Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás, aposentadoria, e também a serviços bancários, como o pagamento de contas diversas (água, luz, telefone, tributos etc), além de saque e depósito em conta corrente.

A Caixa iniciou o credenciamento de estabelecimentos comerciais, como padarias, mercadinhos, farmácias, açougues e cartórios em dezembro do ano passado, em localidades onde não existiam agências bancárias e nem casas lotéricas.

Além do benefício direto às comunidades, também há vantagens para os comerciantes-correspondentes, que além de receberem tarifas pelos serviços prestados, ganham com o aumento do fluxo de clientes potenciais em suas lojas e, é claro, maior fluxo é sinônimo de maiores vendas. Dessa forma, as comunidades antes sem acesso aos serviços financeiros passam a contar com um mecanismo de concentração de renda local e, conseqüente desenvolvimento.

Jornal Midiamax