Brigada de incêndio verifica situação no Parque de Ivinhema

O coordenador da Prevenção a Incêndios Florestais (Prevfogo) no Estado, Márcio Yule, disse que a brigada de incêndio de Brasília está no Parque de Ivinhema, para averiguar a situação da região, que teve cerca de 22 mil dos 73 mil hectares atingidos por incêndio que durou uma semana. Cerca de 70 pessoas ainda estão na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O coordenador da Prevenção a Incêndios Florestais (Prevfogo) no Estado, Márcio Yule, disse que a brigada de incêndio de Brasília está no Parque de Ivinhema, para averiguar a situação da região, que teve cerca de 22 mil dos 73 mil hectares atingidos por incêndio que durou uma semana.

Cerca de 70 pessoas ainda estão na região para evitar que os focos de incêndio voltem com maior incidência no parque.

O mesmo cuidado está sendo tomado na Serra da Bodoquena, outra região sob responsabilidade de fiscalização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que pretende repetir o trabalho realizado no ano passado, quando menos de 5 hectares dos 76 mil foram atingidos pelo incêndio provocado pela estiagem.

O coordenador do Prevfogo disse também que a situação nas propriedades rurais entre Miranda e Corumbá pode ser considerada preocupante devido à estiagem, mas não é função do Ibama combater o fogo, exceto quando o Corpo de Bombeiros solicita apoio.

No Pantanal, o trabalho de combate ao fogo está sendo feito pela equipe da Polícia Florestal, que possui dois postos, em Miranda e na região do Passo da Lontra.

Conteúdos relacionados