Geral

Brasil tem o maior Banco de Leite Humano do mundo

Com 151 unidades distribuídas em 25 Estados, o Brasil conta com a maior rede de Banco de Leite Humano do mundo, chegando a coletar cerca de 100 mil litros por ano. Segundo a coordenadora do Programa “Saúde da Criança”, do Ministério da Saúde, Ana Goretti Maranhão, apesar da grande quantidade coletada, ainda existe um déficit […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Com 151 unidades distribuídas em 25 Estados, o Brasil conta com a maior rede de Banco de Leite Humano do mundo, chegando a coletar cerca de 100 mil litros por ano. Segundo a coordenadora do Programa “Saúde da Criança”, do Ministério da Saúde, Ana Goretti Maranhão, apesar da grande quantidade coletada, ainda existe um déficit de outros cem mil litros para as crianças brasileiras que nascem prematuras, com baixo peso ou doentes.
O Ministério da Saúde quer ampliar a parceria com o Corpo de Bombeiros, por meio do programa “Bombeiros da Vida”, garantindo o aumento do número de Estados beneficiados. “Esses profissionais fazem a coleta domiciliar do leite, orientam as mães sobre a amamentação, mastite e outros problemas das mamas”, afirmou a coordenadora.
As informações são da Agência Brasil.

Jornal Midiamax