A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será representada nos Jogos Universitários Brasileiros 2002 (Jub’s)por três acadêmicos do curso de Educação Física. Marcelo Matos, Michele Ferri e Marcel Ferri estarão disputando as competições de judô, que servirão de seletiva para o mundial de universitários.

Os jogos começaram na última sexta-feira, dia 7, na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas e este ano conta com a participação de 4 mil atletas. Os acadêmicos da UCDB disputam medalhas a partir dessa quinta-feira, dia 13.

Os atletas participarão em três categorias. Marcelo Matos disputará a categoria ligeiro até 60 Kg. Marcelo é destaque no judô sul-mato-grossense. Já conquistou diversos títulos, entre eles o tricampeonato dos Jogos Abertos de Campo Grande, 10 vezes campeão estadual, 3º lugar Campeonato Brasileiro do Centro-Oeste e 4º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros.

Michele Ferri é hoje a melhor atleta do judô feminino no Estado. Ela lutará na categoria meio-médio, na qual já conquistou vários títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste, os Jogos Universitários Brasileiros, e três vezes campeã dos Jogos Abertos de Campo Grande. A atleta já fez parte da Seleção Brasileira em vários torneios.

Já o universitário Marcel Ferri disputará a categoria meio-leve onde já conquistou o campeonato estadual e o quarto lugar no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste.