Cerca de 1200 funcionários do Banco Mundial (BIRD) foram evacuados na segunda-feira da sede do organismo e não voltarão ao trabalho nos próximos dias. Uma máquina processadora de cartas disparou o alarme de presença de antraz, informou uma porta-voz do banco.

“Um pequeno lote de correspondência deu positivo esta manhã para antraz”, disse Caroline Enstey, porta-voz da instituição, mas esclareceu que um segundo teste deu negativo para a presença da bactéria.

No entanto, a gerência da instituição decidiu mandar de volta para casa os funcionários que trabalhavam no anexo do organismo na esquina da rua 18 com Avenida Pennsylvania, em Washington.

O prédio, que abriga a divisão africana da instituição e do Instituto do Banco Mundial, a divisão de treinamento, foi evacuado às 20H00 GMT, disse Enstey.

“É mais uma medida preventiva”, disse, “dissemos (aos funcionários) que ficassem trabalhando em casa nos próximos dias”.

A carta suspeita foi enviada a outro local para testes mais precisos e para acabar com qualquer dúvida sobre sua contaminação com antraz, disse Enstey.