Adesão ao complemento do FGTS pode ser feita até dezembro de 2003

Os trabalhadores poderão realizar a adesão para receberem os resíduos do FGTS dos planos Collor e Verão até dezembro de 2003. Segundo o gerente de mercado da Caixa, Augusto César Merey Vilhalba, somente a pessoa que não fizer a adesão até essa data é que não receberá a correção referente aos planos econômicos. Augusto ressaltou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhadores poderão realizar a adesão para receberem os resíduos do FGTS dos planos Collor e Verão até dezembro de 2003. Segundo o gerente de mercado da Caixa, Augusto César Merey Vilhalba, somente a pessoa que não fizer a adesão até essa data é que não receberá a correção referente aos planos econômicos.

Augusto ressaltou que após a liberação dinheiro, solicitado através da adesão, ele fica disponível por 6 meses no sistema, depois desse prazo, o valor é depositado na conta do FGTS individual do trabalhador. “Após a adesão, o trabalhador não vai perder o valor solicitado”, afirmou o gerente.

Desde o dia 26 de junho até o dia 28 de agosto, a Caixa já efetuou o pagamento de cerca de 154.797 contas em Mato Grosso do Sul, totalizando R$ 38.238 mil, para aproximadamente 50 mil trabalhadores, estes são números referentes ao pagamento efetuado nos caixas do banco. Já os valores depositados em contas são tabulados nacionalmente, dificultando a obtenção do número de beneficiados no Estado.

Até o final do mês de setembro, a Caixa pretende efetuar o pagamento de 250 mil contas no Estado. Ao todo, são quase 1 milhão de contas que são beneficiadas com o pagamento dos planos econômicos.

Para as pessoas que ainda não sabem se tem o direito aos resíduos do FGTS, a Caixa lançou o serviço 0800-550101, que vai fornecer informações sobre os beneficiados. A pessoa deve ter em mãos o número do PIS. A Caixa informou que a consulta é rápida e fácil.

Conteúdos relacionados