Geral

0800 para trabalhadores desempregados começa a funcionar hoje

O tele-atendimento gratuito, através do telefone 0800-6470013, com informações sobre vagas no mercado de trabalho começa a funcionar hoje. Inicialmente seis pessoas vão trabalhar na central. O superintendente de Políticas de Emprego e Renda, Ananias Costa dos Santos, informou que futuramente o número de atendentes será ampliado para oito. Através desse novo sistema, o trabalhado...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O tele-atendimento gratuito, através do telefone 0800-6470013, com informações sobre vagas no mercado de trabalho começa a funcionar hoje. Inicialmente seis pessoas vão trabalhar na central. O superintendente de Políticas de Emprego e Renda, Ananias Costa dos Santos, informou que futuramente o número de atendentes será ampliado para oito.

Através desse novo sistema, o trabalhador, previamente cadastrado, poderá verificar se há vaga em sua área de atuação sem se deslocar. De acordo com Ananias, o trabalhador que mora em cidades próximas a Campo Grande e que já entrou com seu pedido de seguro-desemprego, também pode obter informações sobre o andamento desse processo pelo 0800-6470013. Com essa nova sistemática, o trabalhador só irá se deslocar até Campo Grande depois de ter certeza, via telefone, que o benefício já está à sua disposição.

Além do 0800, a Superintendência de Políticas de Emprego e Renda também disponibilizou um site – www.agenciadeemprego.ms.gov.br – para trabalhadores e empregadores. Pelo portal, os interessados têm condições de se cadastrar e buscar possibilidades de colocação no mercado de trabalho.

O empregador pode disponibilizar vagas, sem necessidade de ir a agências de emprego. O site possui um “mural de vagas”, atualizado instantaneamente todas as vezes que o empresário inserir dados sobre a área ou áreas em que precisa de trabalhadores. O endereço eletrônico está funcionando interligado à Central de Apoio ao Trabalhador Informal (Cati).

Jornal Midiamax