‘Um beijo do chefe não deveria acontecer em nenhum ambiente’, diz Jenni Hermoso
Caso aconteceu durante a cerimônia de premiação após a disputa da final da Copa do Mundo de 2023
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atacante Jenni Hermoso afirmou nesta segunda-feira que o beijo de Luis Rubiales, agora ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, nunca deveria ter acontecido. Em seu testemunho no julgamento do caso, a jogadora da seleção da Espanha disse que um beijo na boca de um chefe “não deveria acontecer em nenhum ambiente social ou de trabalho”.
O beijo de Rubiales em Hermoso aconteceu durante a cerimônia de premiação após a disputa da final da Copa do Mundo de 2023. Após entregar a medalha a sua compatriota, que havia se sagrado campeã mundial com a Espanha, o então dirigente esportivo deu um beijo na boca da atacante.
“Senti que foi totalmente fora de contexto”, declarou a atleta de 34 anos, considerada uma das melhores do mundo. “Eu estava sendo beijada pelo meu chefe e isso não acontece, não deveria acontecer em nenhum ambiente social ou de trabalho”, afirmou, durante o início do julgamento do caso, nesta segunda. “Como mulher, eu me senti desrespeitada.”
O episódio acabou ofuscando a conquista espanhola e virou polêmica mundial. Nos dias seguintes, até a Fifa cobrou Rubiales pelo ato. “Eles mancharam um dos dias mais felizes da minha vida e, para mim, é muito importante dizer que em nenhum momento eu busquei esse ato, muito menos o esperava”, reforçou Hermoso.
Rubiales, de 47 anos, chegou a afirmar na época que o beijo tinha sido consentido. Mas não resistiu à pressão interna e externa e acabou renunciando ao cargo. Foi ainda suspenso pela Fifa por três anos. Presente no Tribunal Superior de Madri nesta segunda, disse que foi vítima de uma “caça às bruxas” e de “falsas feministas”.
O caso parou na Justiça e o ex-dirigente é acusado de agressão sexual e de tentar coagir Hermoso, além de outros, a apoiá-lo publicamente após o episódio. Os promotores, Hermoso e a associação de jogadores da Espanha querem uma sentença de prisão de dois anos e meio para Rubiales, um pagamento de 50 mil euros (cerca de R$ 302 mil) por danos e que ele seja proibido de trabalhar como dirigente esportivo.
A expectativa é de que o julgamento dure pelo menos 10 dias. Entre as quase 20 testemunhas que devem depor estão o técnico da seleção masculina da Espanha, Luis de la Fuente, e algumas das companheiras de Hermoso na equipe feminina, incluindo Alexia Putellas, eleita duas vezes a melhor do mundo, em 2021 e 2022.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Bêbado, motorista de Hilux bate em quatro veículos e arrasta motocicleta por 150 metros em Campo Grande
- Do Nova Campo Grande ao Leblon, mau cheiro se espalha por 10 km e torna noites insuportáveis
- Encapuzado, motorista de carro mata ‘Dinho da Nhanhá’ a tiros em conveniência
- Apostas de Mato Grosso do Sul acertam a quina e faturam R$ 41 mil na Mega-Sena
Últimas Notícias
Bispo emérito de Campo Grande compra rifa inteira e doa prêmio: ‘Espírito Santo me disse que esse carro não era meu’
Local contemplado foi o Asilo São João Bosco e a doação ocorreu no último sábado (1°)
Dono joga até vinagre e limão para manchar fusca ‘lapidado por ratos’
Proprietário revela simbolismo por trás do veículo e diz que seu fusca é igual cachorro. Carro tem despertado curiosidade nas ruas de Campo Grande
Armas e drogas são apreendidas e 7 levados para a delegacia em ação contra o tráfico em Campo Grande
Cerca de 15 mandados foram cumpridos
BR-163 em MS tem 9 trechos interditados nesta segunda-feira; confira
Em MS, 19 trechos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.