O clássico paulista terminou na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 1 a 0. O gol foi marcado por Vitor Roque, no finalzinho, praticamente na última jogada, na Arena Barueri.
Na partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão, os palmeirenses puderam soltar o grito de vitória somente aos 49 minutos do segundo tempo, quando Vitor roque aproveitou rebote de Rafael, após o chute de Felipe Anderson.
Reportagem do Uol lembra que o “VAR” teve participação no único gol da partida. O assistente chegou a anular o gol marcando impedimento. No entanto, o árbitro de vídeo foi acionado, checou a posição e validou o gol alvi-verde. Com nervos a flor da pele, o clássico teve duas expulsões nos bancos de reserva: Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, recebeu vermelho na primeira etapa. E Abel Ferreira, técnico do Palmeiras foi expulso por reclamação, no segundo tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 19 pontos e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo amargou a primeira derrota na competição. O encontro das equipes paulistas teve recorde de público da Arena Barueri: 29.709 pessoas. O número superou por pouco o recorde anterior, que era de 29.647.
Agora, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (15), recebe o Bolívar (da Bolívia), pela Copa Libertadores. O São Paulo também joga em casa, igualmente pela Libertadores, e enfrenta o Libertad, do Paraguai, na quarta-feira (14).