Pular para o conteúdo
Esportes

Monteiro leva virada de qualifier, quebra raquete e é eliminado nas oitavas do Rio Open

Monteiro era o último remanescente brasileiro na chave principal
Agência Estado -
Foto: Fotojump/Rio Open

Único brasileiro que alcançou as oitavas de final da chave de simples do Rio Open, Thiago Monteiro se despediu da competição nesta madrugada. O ex-número 1 do foi eliminado de virada pelo taiwanês Chun-Hsin Tseng por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 3/6 e 6/4, em 3h20min. A partida foi encerrada somente às 2h38 desta quinta-feira. Tseng é apenas o 125º do mundo e precisou passar pelo qualifying, a fase preliminar do torneio carioca, para entrar na chave principal.

Monteiro era o remanescente brasileiro na chave principal. Com sua queda, o País agora só tem representantes na chave de duplas Em simples, o time nacional contava com cinco atletas na chave principal. João Fonseca, Thiago Wild, Gustavo Heide e Felipe Meligeni foram eliminados na rodada de abertura.

Atual 99º do mundo, Monteiro vai sofrer uma queda no ranking e deixar o Top 100 na próxima atualização. Deve aparecer na 107ª posição. Já Tseng segue vivo na competição e enfrentará nas quartas de final Sebastian Baez, que superou Mariano Navone em confronto totalmente argentino, por 6/4, 1/6 e 6/3. A partida, mais cedo, foi uma reedição da final do Rio Open do ano passado, também com de Baez.

Após uma dura , definida em três sets e de virada, Monteiro começou bem sua segunda partida nesta edição do Rio Open. Com certa facilidade, ele abriu 5/2 no placar e parecia encaminhar o set inicial sem sobressaltos. No entanto, o rival reagiu, buscou o empate e forçou a disputa do tie-break, quando o brasileiro voltou ao jogo e fechou a parcial.

O segundo set contou com Monteiro em bom momento no primeiro . Ele se impôs no saque do adversário e, mais uma vez, dava sinais de que abriria boa vantagem no duelo. Novamente, Tseng reagiu e virou o placar para 4/1. O tenista da casa até esboçou uma reação, porém sem evitar o empate no placar da partida.

A terceira e decisiva parcial seguiu o mesmo ritmo, com o taiwanês ligeiramente superior em quadra. Aproveitando erros em sequência do brasileiro, Tseng obteve uma quebra no terceiro game. Irritado, Monteiro quebrou a raquete ao acertar golpes seguidos no próprio pé.

O brasileiro, contudo, não se deixou abater pelo momento de destempero. E voltou ao jogo rapidamente. Devolveu a quebra e reequilibrou o duelo, que se estendeu para mais um tie-break. Desta vez, o brasileiro cometeu muitos erros nos momentos mais importantes da disputa e se despediu da competição.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados