Vini Jr. e Rodrygo marcam e Real Madrid conquista o Intercontinental de Clubes

Vitória de 3 a 0 sobre os mexicanos do Pachuca selou o nono título mundial de clubes conquistado pelos espanhóis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dupla brasileira de atacantes com o francês Mbappé (Foto: Fifa)

Impulsionado pelo prêmio de melhor jogador do mundo conquistado na terça-feira (17), o atacante brasileiro Vinícius Júnior brilhou na conquista da Copa Intercontinental de Clubes pelo Real Madrid na tarde desta quarta-feira (18), no Catar. Com o triunfo, o clube merengue alcançou seu nono título mundial de clubes.

O Real Madrid venceu os mexicanos do Pachuca por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior. O Pachuca chegou à decisão após eliminar o Botafogo e o Al-Ahly, do Egito, mas não conseguiu superar o domínio do time treinado por Carlo Ancelotti.

A equipe espanhola controlou a partida desde o início. Além de Vinícius Júnior, Rodrygo, que recentemente se recuperou de uma lesão, teve uma atuação destacada. O Real Madrid neutralizou as investidas adversárias e criou as melhores oportunidades ofensivas, enquanto o Pachuca tentava explorar os contra-ataques.

O primeiro gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada individual de Vinícius Júnior, que driblou o goleiro dentro da área, ele rolou para Mbappé finalizar com tranquilidade. Na segunda etapa, logo aos sete minutos, Rodrygo ampliou ao driblar dois defensores e finalizar com categoria.

Com o placar favorável, Carlo Ancelotti realizou substituições que diminuíram o ritmo da partida. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Lucas Vázquez sofreu pênalti, confirmado após revisão do VAR. Vinícius Júnior converteu a cobrança e selou a vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid 3 x 0 Pachuca
Competição: Copa Intercontinental da FIFA
Data e horário: Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, às 14h (horário de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Doha, Catar
Gols: Mbappé (36’/1ºT), Rodrygo (7’/2ºT), Vinícius Júnior (38’/2ºT)
Cartões amarelos: Pedraza (Pachuca)

ESCALAÇÕES

Real Madrid (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Fran García; Valverde, Camavinga (Ceballos), Bellingham; Rodrygo (Modric), Mbappé (Brahim Díaz) e Vinícius Júnior.

Pachuca (Técnico: Guillermo Almada)
Moreno; Luis Rodríguez (Carlos Sánchez), Barreto, Micolta, Bryan González; Pedraza, Montiel, Bautista (Angél Mena), Deossa; Idrissi, Rondón.

Arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados