Os dois finalistas do Campeonato Estadual serão definidos neste final de semana com os jogos de volta da semifinal. Operário, Corumbaense, Portuguesa e Dourados disputam as duas vagas.

Os jogos acontecem no domingo, às 15h, em Campo Grande e Dourados. As vagas na final são também a porta de entrada na Copa do Brasil e outras competições nacionais.

No Estádio Jacques da Luz, na Capital, jogam Operário e Portuguesa. Vencedor na ida por 3 a 2, com uma virada no segundo tempo, o Galo tem a vantagem do empate, enquanto a Lusa precisa reverter a situação com vitória por dois gols ou, pelo menos vitória simples para levar a disputa para os pênaltis.

No Estádio Douradão, Dourados e Corumbaense se enfrentam pela outra vaga. Na partida de ida, empate em 0 a 0 e agora o vencedor fica com a vaga na decisão. Em caso de outro empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

Estadual 2024

Os dez clubes que participaram do Estadual foram divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas foram rebaixados para Série B, no caso Novo e Náutico.

Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.

Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.