O Ginásio Guanandizão em Campo Grande recebe a partir de quarta-feira (3) as disputas da Supercopa de Futsal Feminina, torneio que reúne as seis melhores equipes femininas de futsal do Brasil. Nesta competição o estado de Mato Grosso do Sul estará representado pelo Serc/UCDB, parceria entre a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão e a Universidade Católica Dom Bosco.

A equipe sul-mato-grossense é treinada pelo professor Luís Fernando Borges, o “Nando”, sendo composta por 16 atletas: Vanessa, Japa, Queila, Bruna, Thaís, Jana, Aline, Luana, Thaynara, Kamila, Aninha, Gabi, Maysa, Evelyn, Dani e Camile.

“A equipe está treinando bem, está animada para a competição, uma competição muito difícil, que participamos também ano passado e a expectativa é grande de fazer um bom jogo”, explicou o treinador Nando. “As equipes que estamos vendo em Campo Grande são as melhores do País, então temos que entrar muito bem para conseguir fazer um bom jogo e ter um resultado positivo”, destacou ainda.

A participação do time foi garantida após a conquista da terceira colocação na Copa do Brasil. Os demais participantes foram determinados pelos principais torneios nacionais organizados e/ou chancelados pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Possui direito à vaga, o campeão e o vice da Liga Feminina de Futsal, além dos vice-campeões e terceiros melhores colocados da Copa do Brasil e da Taça Brasil.

Além da Serc/UCDB, o estado de Mato Grosso do Sul estará representado na competição pelos anotadores e cronometristas Adanclei Neves Barros e Lais Paula Caceres.

A partida de estreia do time da casa acontece na quinta-feira (4), contra o time catarinense Leoas da Serra, às 19 horas. Já as partidas semifinais e final estão previstas para o sábado e domingo (6 e 7 de abril), respectivamente. A equipe campeã garante o direito de representar o Brasil na Copa Libertadores Feminina de Futsal 2024.

A entrada é franca em todas as partidas, que terão ainda transmissão no canal da CBFS TV no YouTube.

Tabela de jogos da fase de classificação:

03/04 – 17h – Taboão (SP) x Londrina (PR)

03/04 – 19h – Stein (PR) x Leoas da Serra (SC)

04/04 – 17h – Londrina (PR) x Female (SC)

04/04 – 19h – Leoas da Serra (SC) x Serc/UCDB (MS)

05/04 – 17h – Female (SC) x Taboão (SP)

05/04 – 19h – Serc/UCDB (MS) x Stein (PR)