A Comissão Técnica do DAC ( Clube) se vacinou contra a dengue na manhã desta quarta-feira (31). O técnico Luis Carlos Cruz e o auxiliar técnico Juninho Cearense foram à Unidade Básica de Saúde da Vila Hilda para receberem a primeira dose da Qdenga.

Dourados é a única cidade do Brasil que disponibiliza a vacina para toda população entre 4 e 59 anos devido a uma parceria entre a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e o laboratório japonês Takeda Pharma. Agora no mês de fevereiro, o começa a vacinar pessoas entre 10 e 16 anos, dada a limitação de produção de doses pelo laboratório.

O ciclo completo de imunização é atingido com as duas doses e a Qdenga, apresentou nos ensaios clínicos, ter eficácia geral de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo após 12 meses da segunda dose. A vacina também reduziu as hospitalizações em 90%. Segundo o laboratório Takeda, a vacina garante imunização contra a dengue por até cinco anos.

A vacina contra a dengue está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Dourados e na Sala de Vacinação do PAM. No próximo sábado (3), acontece o Dia D, com atendimento nas UBS's, no PAM e com equipe de vacinação no Parque dos Ipês, a partir das 15h no Agita Dourados.

Com três pontos, na quarta colocação do Grupo B, o DAC enfrenta o Novo, no Douradão, no próximo domingo (04) às 16h.