A delegação de atletas de Mato Grosso do Sul alcançou um grande resultado na disputa do Torneio Regional Centro Oeste de Taekwondo, realizado nos dias 18 e 19 de maio em Goiânia-GO.

Todos os 16 atletas inscritos alcançaram o pódio, seja com medalhas de ouro, prata ou bronze, totalizando 17 medalhas. Além disso, classificou sete atletas para a disputa do Grand Slam 2025, um dos principais eventos da modalidade no País.

Os faixas pretas que se sagraram campeões e classificaram-se para o Grand Slam foram: Kaiky Gabriel Caetano dos Santos, Yasmin Santos da Silva, Lucas Vieira Kanashiro e Matheus Gomide de Almeida, da cidade de Campo Grande; Luan Gabriel de Jesus Carvalho (Sonora); Erick Silva Santos (Rio Brilhante); e Thays Henrique de Souza (Chapadão do Sul).

Por sua vez, os faixas pretas também medalhistas foram: Nicolly Sena Antunes (Campo Grande) e Thays Henrique de Souza (Chapadão do Sul), com medalhas de prata; e Gabriel Baptista da Mata, Kaio Kaleb da Silva de Castro e Isabeli de Souza Leite, de Campo Grande; e Pedro Henrique Aquino Belém (Rio Brilhante), com medalhas de bronze.

Dentre os faixas coloridas, as medalhas foram conquistadas por Pedro Augusto Soares Preza (Sonora) e Laura Roberta Muraoka (Rio Brilhante), que foram campeões de suas categorias; e Rodrigo Bernardo de Oliveira (Campo Grande) e Heitor Rodrigues Correa e Silva (Chapadão do Sul), que conquistaram a prata.

A delegação contou com a orientação dos treinadores: Celso Conceição de Souza (Associação Chapadão do Sul), Fábio Costa (Associação Fábio Costa), Paulo Alves da Cunha (Associação CT Paulo Cunha/Rio Brilhante) e Robson Carvalho Sonora (Associação Fábio Costa/Sonora).

Os sete atletas campeões na faixa preta estão classificados para o Grand Slam 2025, que ainda não possui data e local definidos. Entretanto, é sabido que este torneio é utilizado como referencial para escolha de atletas que representam a seleção brasileira em seu ano de disputa. 

Com isso, a delegação de Mato Grosso do Sul pode almejar novas vagas na seleção brasileira, como a alcançada pelo campo-grandense Luis Aquino neste ano de 2024.