A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Polônia por três sets a zero (25/21, 38/36 e 25/14) e avançou para as quartas de final com 100% de aproveitamento. Dessa forma, a melhor campanha da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris foi concretizada neste domingo (4). O adversário nas quartas será a República Dominicana.

O Brasil começou a partida com Roberta, Thaisa, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol e Nyeme (líbero). Entretanto, no banco, o desfalque foi de Lorenne, que sentiu um desconforto na panturrilha direita. Assim, a suplente Natinha foi escalada no lugar dela e estreou logo no primeiro set.

No início do jogo, Ana Cristina demonstrou força no saque, e o time caprichava na defesa. Além disso, Gabi garantiu as viradas de bola no ataque. No segundo set, o time brasileiro chegou a abrir 24 a 19, no entanto, o bloqueio adversário cresceu e conseguiu virar a parcial.

Nesse momento, José Roberto Guimarães optou por colocar Julia Bergmann para melhorar o passe. A ponteira também contribuiu com ações ofensivas, embora tenha voltado a dar lugar para Ana Cristina. Em meio a um duelo repleto de defesas, bloqueios e reviravoltas, o Brasil conseguiu fechar o set em 38 a 36.

Após o segundo set desgastante, o Brasil cometeu poucos erros e conduziu o terceiro set de maneira tranquila, fechando em 25 a 14.

Dessa forma, esta é a terceira vitória brasileira, todas por três sets a zero, nas Olimpíadas de Paris.