Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina de futebol estreia na Copa SheBelieves em partida contra o Canadá

Amistoso acontece nos Estados Unidos como preparação para as Olimpíadas
Agência Brasil -
Seleção feminina (CBF)

A seleção feminina de futebol estreia neste sábado (6) na Copa SheBelieves, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos que serve de preparação para a Olimpíada de Paris (França). As brasileiras encaram o Canadá no Estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

A TV transmite a partida ao vivo com narração de Luciana Zogaib e comentários de Marília Arrigoni e da ex-jogadora Joice Barros, coordenadora do projeto Daminhas da Bola, do .

Mais cedo, às 13h30, no mesmo estádio, as anfitriãs estadunidenses enfrentaram o Japão. Os vencedores das partidas decidem o título na próxima terça-feira (9), em horário a definir. Quem perder nos jogos deste sábado disputa o terceiro lugar, também na terça.

O Brasil volta a campo quase um mês após o vice da Copa Ouro, que também foi disputada nos Estados Unidos. Na decisão, o Brasil foi superado pelas donas da casa no Estádio Snapdragon, em San Diego, por 1 a 0.

Para observar mais atletas, o técnico Arthur Elias conta, na Copa SheBelieves, com apenas dez remanescentes da competição anterior (eram nove, mas Julia Bianchi foi chamada para o lugar de Luana, liberada por motivos pessoais). Entre as novidades estão as voltas das atacantes Marta e Cristiane.

O Canadá, coincidentemente, foi o primeiro adversário de Arthur no comando da seleção feminina. Em outubro do ano passado, o Brasil superou as rivais por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Montreal, com gol da atacante Debinha. Em 11 duelos à frente da equipe canarinha, o técnico tem oito vitórias e três derrotas, com 24 gols marcados e nove sofridos.

O retrospecto entre brasileiras e canadenses é equilibrado, com vantagem para a seleção da América do Norte, que venceu 12 vezes. O Brasil levou a melhor em dez oportunidades. Houve, ainda, oito empates. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio (Japão) em 2021. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Canadá triunfou na disputa de pênaltis por 4 a 3, caminhando para a conquista da medalha de ouro.

“Não sabemos exatamente quais serão as maiores dificuldades na partida, mas sabemos que [o Canadá] é uma equipe que varia a sua altura de marcação e tem jogadoras velozes nas beiradas do campo. Nessa preparação para os Jogos Olímpicos, acredito que é de muita riqueza enfrentar uma equipe do porte do Canadá”, avaliou Arthur, que deseja variar a escalação nos compromissos que terá na SheBelieves.

“O foco segue sendo avaliar com bastante critério e justiça, dando oportunidades às jogadoras que vieram nessa convocação”, finalizou o treinador, que vai escalar o Brasil com: Lorena; Antônia, Thais Ferreira, Lauren e Tamires; Duda Sampaio, Yaya e Angelina; Cristiane, Gabi Portilho e Marta.

Esta será a quarta participação brasileira na Copa SheBelieves, que é realizada desde 2016. Em 2019, na estreia, a seleção comandada por Vadão ficou na quarta e última posição. Dois anos depois, dirigida por Pia Sundhage, a equipe canarinha foi vice-campeã, ficando atrás das anfitriãs estadunidenses. Em 2023, o Brasil alcançou o terceiro lugar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Priscilla Pointer, atriz de Carrie, A Estranha, aos 100 anos

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

br

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira a escala médica de UPAs e CRSs desta quinta-feira

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (30) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Emprego e Concurso

Precisa de emprego? Confira as vagas da Funsat desta quarta-feira

Cerca de 188 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Esportes

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, entram em campo Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Botafogo e outros

Cotidiano

Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Campo Grande marcou sensação térmica de 8,6°C nas primeiras horas do dia