Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo vê reservas entrarem para decidir e vencer Athletico-PR em jogo truncado

Gols saíram somente na segunda etapa, sempre em cruzamentos
Agência Estado -
Luciano, atacante do São Paul (Foto: Reprodução, X)

O teve mais dificuldade que o previsto para bater o , pela 33ª rodada do Brasileirão, neste sábado. Apesar de ter superioridade técnica, o time são-paulino não conseguiu converter a alta posse de bola em efetividade no ataque. Os gols saíram somente na segunda etapa, sempre em cruzamentos. Luciano abriu o placar, e Julimar respondeu. Quando o empate parecia persistir, Zubeldía lançou mão das entradas de Jamal Lewis e André Silva, que participaram da jogada do gol da vitória.

A partida marcou o reencontro do São Paulo com o MorumBis. A equipe ficou fora do seu estádio por 45 dias, pelo trabalho de restauração do gramado, após a maratona de shows de Bruno Mars em São Paulo. O último jogo do time na sua casa era o empate por 1 a 1, na eliminação da Libertadores, contra o Botafogo.

Com a vitória, o São Paulo fica na 6ª posição com 57 pontos. Após a Data , os são-paulinos voltam a jogar pelo Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, dia 20. Já o Athletico-PR cai para 18º, com 34, e volta a campo dia 16, contra o -MG, na Ligga Arena.

A fragilidade do Athletico-PR dentro de campo ilustra os motivos de o time estar na zona de rebaixamento. O São Paulo tinha facilidade em avançar desde os primeiros minutos., manter a posse de bola e mandar no jogo. Na frente, porém, faltaram conclusões.

A primeira chance veio somente com um chute de fora da área de Lucas. Já a primeira oportunidade mais clara foi do Athletico-PR João Cruz bateu, e Rafael espalmou. A bola sobrou para Pablo, que chutou em cima do goleiro tricolor.

Fora essa chegada, o São Paulo manteve pleno domínio no primeiro tempo, com quase 80% da posse. Isso, contudo, não foi bem aproveitado pelo time, que finalizou apenas três vezes. Somente Lucas tinha lampejos individuais com escapadas pela direita.

A volta do segundo tempo manteve a mesma tônica, a exceção de um chute de Julimar, que passou por cima da meta de Rafael. Logo o São Paulo voltou a ter mais presença no setor ofensivo.

A insistência deu certo. Lucas confirmou sua posição de expoente criativo em um jogo sem emoção e cruzou perfeitamente para Luciano. O camisa 10 cabeceou sem chances para Mycael e abriu o placar.

Pouco depois era a chance de Luciano dar assistência. Ele bateu cruzado, e Calleri desviou. A finalização do argentino, na pequena área, raspou na trave e foi para fora. O atacante não marca no Brasileirão há três meses.

Do outro lado, o Athletico não conseguia reagir. Lucho González tentou mudar o jogo com um ‘pacotão’ de substituições. Um dos jogadores que entrou foi Zapelli. Pouco depois, o meia cobrou escanteio na cabeça de Julimar, que empatou. Foi o terceiro jogo seguido que o atacante foi às redes.

O gol animou os paranaenses. O time conseguia partir para cima do São Paulo, que sofria ao se defender. Nesta altura da partida, o Athletico compensava o déficit técnico com empenho físico. Os jogadores perseguiam os são-paulinos sem abrir brechas na sua defesa.

Tentando melhorar, Zubeldía promoveu o retorno de Alisson, após quatro meses. O jogador era o principal destaque do time quando uma fratura no tornozelo direito. Wellington Rato também entrou, em tentativa de que a equipe conseguisse mais espaços na frente

O camisa 27 passou a alçar bolas na área do adversário. Os cruzamentos, aliás, passaram as principais tentativas dos dois times, em busca de repetir a fórmula que deu certo nos gols.

Se Lucho González empatou a partir de suas alterações, Zubeldía quis testar a receita. André Silva e Jamal Lewis entraram. Em mais um cruzamento, Liziero lançou para Jamal Lewis. O norte-irlandês desviou para que o camisa 17 colocasse o São Paulo na frente.

Os minutos finais reservaram tensão, com o Athletico presente no ataque. Nada foi efetivo, complicando ainda mais a situação dos paranaenses e aliviando os são-paulinos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 ATHLETICO-PR

SÃO PAULO – Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco (Jamal Lewis) e Sabino; Luiz Gustavo (Liziero) e Marco Antônio (Alisson); Lucas Moura, Luciano e Ferreirinha (Wellington Rato); Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

ATHLETICO-PR – Mycael; Leo Godoy (Marcos Victor), Belezi, Gamarra e Esquivel (Fernando); Erick (Zapelli) e Felipinho; João Cruz, Praxedes (Gabriel) e Julimar; Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.

GOLS – Luciano, aos 8, e Julimar, aos 22, e André Silva aos 43 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leo Godoy, Erick, Felipinho, Julimar e Belezi (Athletico-PR) e Lucas Moura, Igor Vinícius e Luis Zubeldía (São Paulo).
ÁRBITRO – Rafael Klein (RS).
PÚBLICO – 34.777 pessoas.
RENDA – R$ 2.015.341,00.
LOCAL – MorumBis, em São Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores

Transparência

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Legislativo municipal de Ivinhema comprometeu-se a promover concurso público

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho